Site do Clube Atlas

written by atlas on outubro 12, 2012 in Blog with no comments

Acampamento em Batatais

No dia 25 de agosto partimos para uma grande aventura: o Acampamento do Clube Atlas. Era uma sexta-feira ensolarada quando chegamos à fazenda, no município de Batatais. Logo de cara nos deparamos com nosso primeiro desafio: montar as barracas. Após alguns longos minutos, elas estavam lá de pé, e pudemos então saborear um delicioso cachorro-quente e bater uma bola no gramado.

Quando a noite chegou, resolvemos dar um passeio (como nenhum de nós tem medo do mato ou da escuridão, então os dois juntos não seria problema). Fomos a uma pequena capela, perto do rio. Ao voltarmos para as barracas, estava lá o Daniel com seu telescópio para fazermos umas observações astronômicas. Passado pouco tempo já era a hora da brincadeira mais esperada: “polícia e ladrão”. Dividimos os times e começou a correria, até todos nós capotarmos de cansaço…

Na manhã seguinte, todos estávamos ansiosos para o passeio de bike: havia ótimas trilhas por ali. Porém, um ou outro tombo foi inevitável, já que sempre há pedras no caminho. O importante é que isso não atrapalhou nada e, em seguida, fomos nadar no lago.

No fim da manhã, chegou a hora de outra grande aventura: o boia-cross. Descemos o rio deitados em boias, ao sabor da correnteza, e aproveitamos pra nadar muito.

Claro que, depois de tudo isso, estávamos cansados e famintos. Por sorte, um escondidinho nos esperava. Como estava delicioso!

Depois do almoço, era hora de arrumar a bagunça, desmontar as barracas e partir.

Partimos, com muita sede por novas aventuras, num gostinho de “quero mais”.